domingo, 21 de junho de 2009

AMPARO AO PROJETO

O Curso “A próxima geração de líderes” será inteiramente gratuito. Há, ainda, facilidade de apresentação de palestras/aulas e do documentário, necessitando-se somente de uma sala de aula ou auditório.

Uma grande aliada é a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres se empenha em projetos que visem à garantia dos direitos destas.

No tocante à legislação em favor das mulheres, algumas recentes conquistas legislativas amparam as aspirações do Projeto, como a Lei Maria da Penha; a Lei de Cotas em Partidos Políticos, segundo a qual deve haver 30%, no mínimo, de participação feminina em um partido e a Lei Afonso Arinos, inclui entre as contravenções penais a prática de atos resultantes de preconceito de raça, de cor, de sexo ou de estado civil, dando nova redação à lei nº 1.390, de 3 de julho de 1951.

A criação do II Plano Nacional de Políticas para Mulheres, que prevê ações pela ampliação da participação do gênero feminino nos processos de tomada de decisão e nas instâncias de poder da sociedade brasileira, também contribui como parâmetro norteador para a força deste projeto.

Ainda, como ponto forte deste trabalho, há o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher (UNIFEN), que patrocina projetos voltados para a causa feminina, baseando-se nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que abarcam a questão da igualdade de gêneros.

Além disso, conta-se com a ajuda da globalização, que com os fenômenos modernos de comunicação, que possibilitam o intercâmbio de informações e de conhecimento entre as mais diversas culturas (estrangeiras), inclusive sobre Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário